'Nunca fiquei em um hostel!' Este texto é para você.

Este post é dedicado principalmente aos viajantes que ainda não conhecem a experiência de se hospedar em hostel. Vamos tentar esclarecer algumas dúvidas sobre esse tipo de hospedagem e contar um pouco do Br em perguntas e respostas rápidas! Vamos lá?


O que é um hostel?

Resumidamente hostel é um tipo de hospedagem onde os viajantes podem optar por um quarto compartilhado, onde pagam apenas pela sua cama e dividem o ambiente com outras pessoas. Neste caso, o custo da diária sai muito mais em conta que hotéis e pousadas. Além disso, essa dinâmica permite uma socialização maior que outros tipos de hospedagem.

No Br Hostel, contamos com quartos compartilhados e privativos para você escolher o que se sente mais a vontade. 100% dos nossos dormitórios contam com banheiro dentro do quarto e oferecemos comodidades como TV e frigobar no quarto privativo, além de roupa de cama, cobertor e café da manhã para todos os hóspedes.


Com quantas pessoas divido o quarto?

Isso vai de cada hostel! No caso do Br, temos quartos para 4 e 8 pessoas, nas opções quarto misto ou quarto feminino.

Além do já citado quarto privativo com cama de casal para se hospedar de forma individual ou a dois.


Hostel tem café da manhã?

Simmmm! Não são todos os hostels que contam com essa comodidade, mas aqui no Br você pode tomar seu café todos os dias sem custo adicional.


Onde guardo minhas malas em quarto compartilhado?

A grande maioria dos hostels contam com lockers para você guardar seus pertences.

O Br, além de disponibilizar os lockers individualizados para cada hóspede, também empresta o cadeado sem custo adicional.


Como funciona a cozinha de um hostel?

Mais um diferencial da hospedagem em hostel é a sua cozinha. Em muitos, a cozinha é de uso compartilhado. Sendo assim, você pode cozinhar, guardar sua comida na geladeira devidamente identificada, sem nenhum custo extra em sua hospedagem. Mais economia para você que não quer gastar muito em restaurantes.


Qual a faixa etária das pessoas que ficam em hostel?

Essa é uma pergunta sem resposta certa. Já recebemos pessoas de todas as idades e todos são muito bem-vindos. O que conta em um hostel é a alma viajante do hóspede e não os anos vividos.


O que vocês recomendam para eu viver minha primeira experiência em um hostel?

Talvez o primeiro passo seja escolher bem onde ficar. Veja os comentários, notas, indicações. Leia, leia e leia antes de escolher! Se não quiser já de cara compartilhar um quarto, porque não começar em um dormitório privativo e sentir a energia do lugar?

Outra dica é falar para o staff do local sobre ser a primeira vez que está neste tipo de hospedagem. Assim, todas as suas dúvidas são esclarecidas na hora e você fica muito mais a vontade.

Todos nós já vivemos a primeira experiência em um albergue! E uma coisa é certa: depois que uma pessoa conhece um hostel, jamais será como antes. Muda tudo! A forma de viajar, de socializar, de olhar para a cidade...fica muito mais deliciosa a experiência do local.


Posso ir sozinho?

Claroooo! E vamos te contar um segredo: a grande maioria de viajantes que recebemos chega sozinho e vai embora cheio de amigos.


Gostou do post? Te ajudamos em algumas questões?

Vamos tentar trazer mais textos relacionadas a hospedagem em hostel para nossos queridos leitores. Assim você conhece um pouquinho mais dessa linda experiência por aqui e tira todas as suas dúvida antes de viajar!


Até a próxima, pessoal! E qualquer dúvida, só nos perguntar.

Nos vemos por aqui ou em BH :))

Br Hostel - Savassi - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil


Rua Tomé de Souza, 1399 - Savassi

Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil

reservas@brhostel.com

Tel: +55 31 3789-1777

Whatsapp: +55 31 98455-6090

  • Face Br Hostel
  • Insta Br Hostel

© 2017 Br Hostel Belo Horizonte