Novo começo!

É com muita alegria que venho aqui contar para vocês sobre a nossa primeira saída pós pandemia. Depois de 6 meses sem sentar em um restaurante, hoje foi “O“ dia! Acordei inspirada com o Sol lindo fazendo uma pintura viva na janela! Um céu azul sem nenhuma nuvem, que me fez dizer “vamos para o mundo, Chico?”

Saímos animados para o nosso primeiro almoço fora pós-pandemia, como sempre deixando o destino nos guiar. Depois de andar um tanto para os lados de Nova Lima em busca do nosso restaurante de reestréia ficamos em dúvida se entrávamos para a avenida principal da cidade ou se voltávamos para os lados de BH.

Nem eu nem o Tico gostamos muito daquela área movimentada de Nova Lima, mas mesmo assim decidimos virar a direita e entrar na avenida! Curioso pensar que às vezes precisamos passar por partes que não gostamos tanto, até chegar a um destino feliz. E foi exatamente isso que aconteceu.

Passamos a área tumultuada e seguimos. Foi quando o Chiquinho falou: vamos naquele restaurante escondido?! E na mesma hora eu entendi de onde ele falava.. um restaurante bem pequenininho e aconchegante que fica dentro de um condomínio em Nova Lima. O nome dele é Omilía.

E essa ajudinha que o meu Chico deu ao destino foi a melhor possível. Por que?! Porque a palavra Omilía é grega e significa “conversar”. E não haveria descrição melhor para essa tarde. Proseamos de 14:00 às 17:00 entre dadinhos de tapioca com jabuticaba, tilápia com risoto e brownie com castanhas! A comida estava uma delícia e o atendimento, excelente. Tudo isso criando o contexto perfeito para a retomada desse hábito tão prazeroso de explorar a cidade em busca de experiências únicas. Saí de lá satisfeita em todos os sentidos, e com o coração agradecido por poder vivenciar momentos como esse!

Depois, a noite, por curiosidade entrei no site do restaurante e encontrei a seguinte descrição: “No Omilía Restaurante, não servimos comida. Criamos laços. Oferecemos experiências em troca da sua confiança. Essa é a tradução mais simples da Mineiridade.”

Sim... viver é prosa! É sobre ter experiências, criar laços, confiar! É disso que se trata...! A você, deixo um conselho. Vindo a BH, permita-se criar laços, confiar e ter experiências novas. Você também vai se surpreender com as vivências que a Mineiridade pode te oferecer. Endereço: Rua da Mata, 45 - Dentro do Condomínio Villa Monteverde - Nova Lima Site: www.omiliarestaurante.com Texto: Aline Abreu

Br Hostel - Savassi - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil

Rua Tomé de Souza, 1399 - Savassi

Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil

reservas@brhostel.com

Tel: +55 31 3789-1777

Whatsapp: +55 31 98455-6090

  • Face Br Hostel
  • Insta Br Hostel

© 2017 Br Hostel Belo Horizonte